sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sessão poderá ser anulada.

EUNÁPOLIS - Vixe Maria... parece que o bicho vai pegar pra Veracel. Depois de ter conseguido o que queria, exercendo pressão sobre as empreiteiras, e estas sobre seus funcionários para que lotassem as dependências da Câmara Municipal, numa manobra circense para derrubar o projeto de lei Nº. 014/2007, que proibia a plantação do plantio de eucalipto num raio de 10 km do centro da cidade, a Veracel pode ter o selo verde comprometido.

Organismos certificadores fizeram o que a Veracel nunca se prontificou. Ouvir a Câmara. Certo é que o SGS QUALIFOR e o FSC© (Forest Stewarship Council), ouviram os parlamentares e levaram consigo várias anotações que em nada ajudam a Veracel a permanecer com a certificação, que por enquanto é provisória.

Para piorar, os representantes destes organismos ouviram o vereador Moacyr Almeida dizer que numa reunião com empresários ligados à plantação de eucalipto, lhe foi oferecido dinheiro para que votasse contra o projeto. (o vereador votou a favor).

Na sessão que aconteceu a manobra, era flagrante a presença de pessoas intrinsecamente ligadas à Veracel distribuindo lanches e até a assessoria de comunicação esteve presente.

Jack Domici disse que advogados vão entrar na justiça para anular a sessão que foi desestabilizada pela pressão exercida sobre os vereadores.

Nenhum comentário: