terça-feira, 18 de setembro de 2007

E cadê a merenda?



Parece brincadeira, mas é a mais pura e inacreditável verdade. Eunápolis não vai ter a verba federal da merenda. O motivo é uma só, mas as desculpas são várias. A secretária de Educação acusa o poder legislativo de não ter indicado o seu representante para o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O presidente do legislativo se defende, apresentando oficio datado de 12 de abril, indicando o vereador Pastor Bené como representante da Câmara no conselho, já os outros membros acusam o Pastor Bené e o seu suplente , vereador Ubaldo Suzart de ausentes. Segundo membros do conselho, apesar do conselho se reunir no máximo 2 vezes por mês, os digníssimos vereadores não compareciam nas reuniões.

1ª pergunta. Porque estes conselheiros deixaram vencer o prazo legal, para então denunciar os vereadores omissos? fazer mea culpa?

2ª. Porque os vereadores indicados para o conselho, que fazem muito pouco para o tanto que ganham não comparecem às reuniões?

3ª. Quem vai arcar com as conseqüências? Quem vai ser punido ? os conselheiros, os vereadores ? a secretária ou o prefeito que é o Chefe maior do município.

A negligência, a falta de zelo com a coisa pública, a irresponsabilidade de quem quer que seja, acaba de criar mais uma situação de caos social, afinal são quase 20 mil alunos que dependem diretamente desta alimentação para sobreviver.
Não é justo que eles sejam penalizados, pela incompetência de quem quer que seja.

Nenhum comentário: